Fernando Gomes atribui atraso de servidores a “porrada” recebida de Azevedo e Vane; pagamento previsto até sexta



Fernando Gomes reuniu imprensa e autoridades, para tratar sobre o Carnaval antecipado de Itabuna (Foto: Tayná Borges)

Durante reunião para anunciar a programação do Carnaval antecipado de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes informou que o pagamento dos servidores – os que ainda estiverem pendentes – será feito até as 14 horas de sexta-feira (19). Questionado pelo Diário Bahia qual foi o “plano B” adotado por ele, para que o funcionalismo curtisse a folia com salário na conta, ele revelou:

“Economizando dinheiro. O que chega de arrecadação é pra pagar os funcionários. Atrasa o que pagar posto de gasolina, mas os funcionários tem que pagar em dia”. De acordo com o prefeito, até a manhã de hoje (15) tinham sido pagos os salários do pessoal da Saúde, alguns da Educação e Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano).

O prefeito reiterou o que vinha dizendo há dias, sobre as razões que levaram à irregularidade na quitação da remuneração de servidores. “Foram tirados mais de R$ 5 milhões pra pagamento de INSS e FGTS. Eu precisava legalizar, porque o município estava inadimplente. Fomos penalizados, não pudemos assinar um convênio de R$ 20 milhões pra obras nos bairros. O município estava inadimplente e eu não podia assinar convênio nenhum”, argumentou.

Ele aproveitou o momento para dar uma cutucada nos antecessores. “O que deixaram no passado foi não pagar FGTS… Seu Azevedo e seu Vane… Fizeram um parcelamento em 2013, não pagaram nada e eu recebi essa porrada”, afirmou, num estilo bem peculiar.