Fernando Gomes não quer político em seu secretariado



fernando-gomes-registra-candidaturaFernando Gomes, prefeito eleito de Itabuna, vai dar preferência a um secretariado técnico. “Político sou eu”, justificou em entrevista à rádio Bahia FM Sul, na noite desta quinta-feira. Ele também criticou as mudanças  no trânsito da cidade e anunciou que contratará especialistas para proceder aos devidos consertos.

O itabunense terá mais uns dias de espera para conhecer oficialmente a equipe de trabalho de Fernando Gomes, que só será divulgada nos dois últimos dias do ano, 30 ou 31, afirmou ele. Uma coisa, porém, é certa: o número de secretarias será bastante reduzido. Talvez quase pela metade.

O novo prefeito prometeu, ainda, fazer o possível para não gastar mais do que 53 por cento com a folha de pagamento, para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A Prefeitura está inchada”, explicou ele. Essa informação não deixa de ser um alerta para aqueles que votaram pensando em emprego.

Em relação aos adversários políticos, Fernando Gomes dirigiu críticas ao Capitão Azevedo, que, pelo que disse, lhe deve muitas obrigações.  “Garanti ele 17 anos na Ciretran, foi meu vice e depois prefeito com meu apoio”. Azevedo, na opinião de Fernando, fez uma péssima administração, mandado por secretários.

“E o povo mandou me chamar”, disse ele, numa alusão a seu slogan de campanha. O novo prefeito revelou que não tinha mais interesse na política, por estar cansado, mas cedeu à insistência do eleitorado e voltou para consertar a cidade.

Fernando disse que seu trabalho será em cima de quatro necessidades: saúde, educação, segurança e trabalho. A busca de indústrias para oferecer 1.500 empregos será uma de suas iniciativas. Quanto à violência, o novo prefeito tem a ideia de criar uma polícia municipal. “Polícia, que é um nome forte, e não guarda”, explicou ele.

A entrevista na Bahia FM Sul, comandada por repórter Rafael Marques, durou quase uma hora. Teve participação de ouvintes e muitas promessas do novo prefeito. Foi como se ele ainda estivesse em campanha.