Festival de natação em Itabuna tem programação definida


Atletas de oito cidades têm participação confirmada na competição


Festival do ano passado. Foto: divulgação

A União das Escolas de Natação de Itabuna (UENI) acaba de divulgar que a 1ª etapa do ano do XI Fest Natação será no próximo dia 13, um sábado à tarde, no Parque Aquático do Colégio Ciso, em Itabuna. Já estão programadas provas nas seguintes modalidades:

  • Espaguete: 25 m
  • Nado Livre: 25 m, 50 m e 400 m
  • Nado Costas: 25 e 50 m
  • Nado Medley: 200 m
  • Revezamento: 4 x 50 m

A competição contará com atletas nacionais de ponta e nomes de destaque da natação baiana. Cidades como Vitória da Conquista, Porto Seguro, Jequié, Ilhéus, Camamu, Ubaitaba e Valença já receberam convite para participar, aguardando-se apenas a confirmação delas, além das escolas de Itabuna. A previsão é de que 140 nadadores participem, representando 15 instituições esportivas.

Assim como nos eventos anteriores, não haverá cobrança de ingresso. A entrada no CISO será liberada para todos os amigos da natação e dos nadadores.

O colégio dispõe de serviço de lanchonete no próprio Parque Aquático, que fica na Rua Francisco Ferreira (travessa da Av. Juracy Magalhães, início da estrada para Ilhéus), nº 76, bairro Fátima, Itabuna. O telefone do colégio é (73) 3613-9035.