Festival Multiarte agita Centro de Cultura Adonias Filho até domingo



No primeiro dia de espetáculo, Mou Brasil se apresenta com o "Mou Brasil Jazz Band". - Foto: Divulgação.
Mou Brasil se apresentou ontem, no primeiro dia de espetáculo

A nona edição do Festival Multiarte Firmino Rocha segue até o próximo domingo (25), em Itabuna. Realizado no Centro de Cultura Adonias Filho, espaço apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o evento é o maior encontro de artistas e espetáculos da região sul da Bahia. A programação inclui 54 apresentações de música, teatro e dança, exibição de nove produções de cinema e obras de 13 artistas plásticos, com entrada gratuita.

No encerramento serão conhecidos os artistas e grupos premiados, que foram selecionados entre mais de 100 inscritos. “Nosso festival é muito amplo e tem uma coisa muito bacana, que é a capacidade de congregar no mesmo espaço artistas renomados e iniciantes, pessoas de Itabuna e pessoas de fora, com distribuição de prêmios para as melhores apresentações”, explica o curador do festival, Fernando Caldas.

O festival premiará as categorias Melhor Teatro Infantil, Melhor Comédia e Melhor Drama; Melhor Ator e Melhor Atriz; Melhor Espetáculo de Dança Livre, Melhor Dança Clássica e Melhor Dança Contemporânea; também premiaremos Melhor Dançarino e Melhor Dançarina; Melhor Show de MPB Regional e Melhor Show de Pop / Rock; Melhor Cantor ou Cantora; Melhor Artista Plástico; Melhor Filme e Melhor Diretor.