Filas e muito “BO” para resolver no primeiro dia de trabalho dos bancários após greve



Os bancos reabriam hoje após 31 dias de greve
Os bancos reabriam hoje após 31 dias de greve

Filas quilométricas e muitos “BOs” para resolver no primeiro dia de trabalho dos bancários, em Itabuna. Afinal, foram 31 dias de greve, a maior dos últimos 12 anos.

Os bancos foram reabertos nesta sexta-feira (07), após a categoria aceitar a proposta de 8% de reajuste salarial, mais R$ 3,5 mil de abono, apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na décima e última rodada de negociações, realizada no final da tarde de quarta-feira (05).

Ao Diário Bahia, o presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Itabuna, Paulo Eduardo fez uma avaliação do movimento. “Certos de que fizemos o bom combate, tivemos a vitória possível. Quero dizer que a caminhada continua. O nosso sindicato começa hoje nossa nova jornada, pois o tempo não para. Estarei em algumas agências”.

Segundo Francisco Alves, diretor financeiro do sindicato, o acordo vale por dois anos. “Para 2017, as regras são outras. Os bancos reajustarão os salários dos bancários pelo INPC +1% de ganho real. A regra vale para todas as verbas salariais, inclusive vales e tiques alimentação”, explicou o sindicalista.