Fisiculturista natural de Itabuna treina para campeonato baiano



ok eliel
Eliel ficou entre os cinco melhores ao estrear na competição estadual, em 2016

O projeto “Fisiculturismo Super Natural”, capitaneado em Itabuna pelo educador físico Manoel do Carmo, levará mais um atleta para disputa no próximo dia 28, um domingo, em Salvador. Eliel Silva Miranda, atual vencedor da Copa Sul Baiana, irá ao Campeonato Baiano de Fisiculturismo. Ele está empenhado para ser o primeiro colocado, já que na estreia, em 2016, ficou entre os cinco melhores.

A competição, seletiva para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, reunirá desportistas de toda a Bahia. “Nosso projeto vai levar um atleta real, um bom exemplo para os jovens de que é possível a realização pessoal no esporte sem drogas”, afirmou Manoel, que já teve a experiência de usar anabolizantes, suplementos e pôde comprovar os malefícios de tais substâncias para a saúde.

“Pra mim, esse projeto é uma redenção”, resumiu ele. O profissional, inclusive, também é coach, fazendo um trabalho de orientação e alerta para os riscos de associar treinamentos aos mencionados produtos. “É possível ser campeão super natural”, reiterou.

Meta e apoios

Em ritmo de competição, Eliel treina duas vezes por dia. Fora o período de disputa, ele pratica musculação diariamente há 17 anos. Aos 40, é vigilante por profissão, mas encontrou no fisiculturismo um prazer. Treina – e compete – apostando em atender com louvor ao seguinte tripé: harmonia, definição e volume muscular.

O “Fisiculturismo Super Natural” tem o apoio do nutricionista desportivo Rodrigo Oliveira. Agora, o grupo está aberto à parceria com supermercados e casas de frutas, para dar suporte aos treinos com alimentação saudável. Os interessados em oferecer esse tipo de patrocínio podem telefonar para (73) 3612-8761.