Frustrado assalto a joalheria em Teixeira de Freitas


Segundo a polícia, um dos assaltantes está em liberdade condicional


Na manhã de sexta-feira, 15, guarnições da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar frustraram um assalto a uma joalheria, na rua Princesa Izabel, em Teixeira de Freitas, Extremo Sul.

Os policiais chegaram ao local após acionamento via Cicom, com a informação de que quatro pessoas, a bordo de dois veículos, estariam em atitudes suspeitas em frente a uma joalheria, no centro da cidade. Após avistarem as guarnições, os bandidos fugiram, mas três deles foram alcançados e presos.

Após a busca pessoal, constatou-se que um dos detidos, natural de Teixeira de Freitas, está em liberdade condicional depois de cumprir parte da pena num presídio de Salvador.

Com os criminosos, a Polícia Militar encontrou dois veículos, um Chevrolet Cobalt, tomado de assalto no início da manhã com a condutora amarrada pelo grupo, e um Gol, também roubado, com documentação do Rio de Janeiro.

Foram apreendidos ainda dois revólveres calibre 38, munições, uma máquina fotográfica, dois aparelhos celulares, algumas peças da joalheria, cartões de crédito e dinheiro.

Apesar de amarrada por algum tempo, a proprietária do Cobalt passa bem e se encontra registrando ocorrência na delegacia territorial local, onde os bandidos e o material apreendido foram apresentados. A PM faz rondas na cidade, a fim de localizar o quarto integrante da quadrilha.