Fundador da Telexfree na Bahia é executado



O empresário foi morto logo após receber uma ligação (foto/ G1)
O empresário foi morto logo após receber uma ligação (foto/ G1)

Foi encontrado morto na tarde de ontem (19), em um matagal no município de Feira de Santana, o empresário Dorian da Silva Santos, um dos primeiros representantes da Telexfree, na Bahia. O corpo da vítima, que estava com as mãos amarradas e apresentava marcas de tiros na cabeça, foi localizado no povoado de Caetano, distrito de Humildes.

Segundo o delegado Fabrício Alencar, titular da Delegacia de Homicídios, o empresário sumiu logo após receber uma ligação, no momento em que estava na companhia de alguns amigos, no centro de Feira de Santana. Ele foi executado cerca de uma hora e 30 minutos depois.

“Ele [o empresário] estava com as mãos amarradas com um fio preto, tipo de cabo de celular. Tinha alguns sinais de tortura, alguns hematomas no rosto. Espancaram antes de matar”, relatou o delegado, em entrevista ao G1. Os tiros, de acordo com Alencar, foram ouvidos pelos moradores do povoado. O celular da vítima foi encontrado quase sete horas após o a localização do corpo. O aparelho, que já foi encaminhado para perícia, havia sido abandonado às margens da BR-324, sentido Feira de Santana.

Até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito havia sido preso. A motivação do crime também é desconhecida. Além de empresário, Dorian seria pré-candidato à prefeitura de Serra Preta, a 65 quilômetros de Feira de Santana.