Futebol: semifinais do Interbairros começam neste sábado em Itabuna


Rodada tem: Ferradas x São Lourenço e Mangabinha x Novo Fonseca


 

A Liga dos Campeões Interbairros de Futebol chega às semifinais neste sábado (8), no Estádio Luiz Viana Filho. O campeonato, iniciado em outubro, do ano corrente, é uma realização do Departamento de Esporte da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) em parceria com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Itabuna e conta com o apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Dezesseis times participaram da competição, isto porque, o evento esportivo, reuniu apenas os campeões de todas as edições do Interbairros. Para o diretor do Departamento de Esporte da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Cicero Romero, “o resultado foi altamente positivo e além de promover a integração de atletas de vários bairros, mostrou a força do futebol amador”, ressaltou, informando que a frequência do público, no estádio, superou as expectativas dos diretores do departamento.

Já o presidente da Associação de Árbitros de Futebol de Itabuna (AAFI), Raimundo Rodrigues, elogiou a coordenação do campeonato e destacou não só a regularidade dos jogos como a eficiência das equipes participantes. “Está sendo uma competição extremamente organizada, com ótima estrutura e jogadores excelentes, muitos deles com capacidade técnica para atuar em grandes campeonatos”.

Os times que garantiram vaga para às semifinais foram, Nova Ferradas e São Lourenço – as duas equipes se enfrentam no sábado, dia 8 de dezembro, às 14h45min. Além da Mangabinha e Novo Fonseca, com confronto no domingo (9), às 9h45min. A grande final está marcada para o dia 15 de dezembro.