Futuro do Trabalho é tema de Fórum Empresarial do Sul da Bahia


Programação inclui palestras, oficinas, minicursos e rodas de conversa


O fórum, aberto a estudantes, professores e outros profissionais, tem como sede a Faculdade de Ilhéus (Foto: Pedro Augusto)

 O Fórum Empresarial do Sul da Bahia 2019 será realizado de quinta-feira (12) a sábado (14), promovido pelos colegiados dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis da Faculdade de Ilhéus. O evento, que já se transformou em um dos principais fóruns de debate sobre empreendedorismo na região, vai abordar o tema “O Futuro do Trabalho, Tendências e Perspectivas.”

O evento é composto por palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, tendo como objetivo discutir, sob diferentes perspectivas, as transformações que estão ocorrendo no mundo do trabalho e seus impactos para empresas e trabalhadores. A abertura, no dia 12, contará com apresentação cultural e o painel sobre O Futuro do Trabalho e o Impacto nas Atividades e Profissões.

Inscrições podem ser feitas através do site www.faculdadedeilheus.com.br ou com a Comissão de Formatura de Administração 2019.2. O evento é aberto a profissionais e estudantes dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis de qualquer instituição de ensino superior e também de outras áreas do conhecimento.

Programação – Na sexta-feira, 13, das 17 às 18h30min, serão realizadas rodas de conversa sobre os temas “Tecnologia, Direitos Humanos e a Proteção ao Meio Ambiente do Trabalhador” e “Trabalho Voluntário e Intercâmbio como Forma de Aprendizado”. Em seguida, haverá apresentação de trabalhos científicos.

Às 19 horas, acontecerá a palestra “E-Contador: Como Enfrentar ou Como Fazer a Contabilidade Online”, com Alexandre Neves, da Alterdata Software, que é graduado em Administração (Sistemas de Informação), pós-graduando em Inteligência Artificial e Machine Learning, professor de Processamento de Dados. Ele já realizou centenas de palestras, no Brasil e no exterior, e atua orientando empresários, profissionais contábeis e estudantes no entendimento de diferentes tecnologias e informações de mercado. Em seguida, a palestra será sobre o tema “O Futuro é Female”, com Claudiana Figueiredo, gerente regional do Sebrae-Ilhéus.

No sábado, a programação contará com as oficinas “Como inovar com o Design Thinking” e “Como Planejar o seu Negócio”, das 8 às 12 horas. Das 8h30min às 10h30min, terá a roda de conversa sobre “Novas habilidades para um novo profissional”, com a professora doutora Carina Gonçalves. Ainda pela manhã, serão oferecidos os minicursos “Motivação Profissional e Mercado de Trabalho, com a professora Emanuella Nunes, e “Inteligência Emocional”, com a professora Dayane Mangabeira, e das 10 horas às 11h30min, acontecerá a roda de conversa sobre “Economia Circular e Sustentabilidade”, com a professora doutora Ittana Lins.À tarde, funcionarão os minicursos “Marketing Digital para Empreendedores”, com técnicos do Sebrae; “Auditor Interno da Qualidade”, com o professor Sérgio David Cruz; “Controladoria como Instrumento de Gestão”, com o professor Márcio Barros”; e sobre “E-social”, com o professor Christian Gresik.