Gacc tem sebo solidário, piquenique e manhã literária



As atividades serão na Casa de Apoio Clara Kauark

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) tem neste sábado (12), a partir das 8 horas, uma série de eventos voltados para a literatura. Será na Casa de Apoio Clara Kauark, situada à rua Europa Unida, 76, bairro São Judas (próximo à Praça do Vila Zara). Uma das ações é o Piquenique Literário, em que os participantes poderão adquirir livros usados, em bom estado de conservação, ou comprar exemplares novos, direto da Editora Mondrongo. Metade do valor adquirido com a ação será destinado ao Gacc Sul Bahia.

Com o tema “Texto sentido”, o evento irá compartilhar não só com os pacientes e familiares, mas com toda a comunidade a importância da leitura. É um incentivo à imaginação e promoção do papel da literatura na formação humana, intelectual e social dos indivíduos. Além disso, será o momento para homenagem às mães do Gacc, pela passagem do dia delas, que é neste domingo.

A programação inclui oficinas de Haikais, Poesia, Xilogravura, Pintura poética, Vivência Teatral e stencil em camisas. Acontecerão, também, apresentações musicais, contação de história e recital de poesia.

Show de artistas e escritores

Sobre a Manhã Literária, uma das organizadoras, Maria Rita Prudente, afirma: “O Gacc Sul Bahia entende a arte como mobilizadora do processo de tratamento das nossas crianças e adolescentes hospitalizados, a literatura aqui não é entendida como qualquer atividade que o ser humano chega a realizar, mas como uma atividade que tem uma finalidade: expressar a imaginação, curiosidades e sentimentos”.

Além de escritores e editoras, a manhã terá a presença de artistas regionais, com apresentações de cordel, voz e violão, recital de poesia e oficinas (poesia, dobraduras e pintura). O piquenique ao ar livre, acima citado, terá contação de histórias e apresentações teatrais.