Gapa-Itabuna representa Bahia em evento nacional


Único representante do estado em encontro sobre HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis


Suse Mayre Moreira apresentou projeto “De Mulher para Mulher: Falando de Prevenção”

Está sendo realizado pela primeira vez em Salvador o Encontro Nacional de Projetos Apoiados pelo Fundo Positivo e o Grupo de Apoio à Prevenção da Aids (Gapa) de Itabuna é a única organização que representa o estado da Bahia. O objetivo do evento, que segue até esta quinta-feira (29), no Hotel Intercity, é fortalecer iniciativas promovidas por Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no campo do HIV/Aids e das Hepatites Virais.

São mais de 15 representantes de projetos aprovados em editais públicos do referido Fundo em 2018 e 2019. A presidente do Gapa, Suse Mayre Moreira, apresentou “De Mulher para Mulher: Falando de Prevenção”, iniciativa que está capacitando mulheres itabunenses sobre HIV/Aids/ISTs para que elas sejam multiplicadoras de conhecimento em suas comunidades.

Foco na comunicação

Nesta segunda edição, o Encontro Nacional de Projetos Apoiados pelo Fundo Positivo busca consolidar e ampliar ações de base comunitária no campo da comunicação. O intuito é que possam utilizar as mídias digitais e as rádios comunitárias na socialização dos materiais educativos de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O que é Fundo Positivo?

O Fundo Positivo é uma organização criada em 2014 com a missão de mobilizar recursos para financiar projetos sociais das OCSs que trabalham no campo do HIV/Aids e das Hepatites Virais. Atualmente 70 OCSs são beneficiadas em todas as regiões do Brasil.