GAPA tem confraternização com famílias de pacientes


Momento também destacou ações desenvolvidas ao longo do ano


Suse Mayre, ao centro, com parceiros e pacientes atendidos pelo Gapa

O GAPA-Itabuna realizou, na última terça-feira (11), na sede da Loja Maçônica 28 de Julho, uma confraternização para as famílias das pessoas Vivendo com HIV/Aids. O evento contou com a parceria do MNCP (Movimento Nacional de Cidadãs PositHIVas) e a RNP (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Núcleo Itabuna),

Trata-se de uma ação que faz parte da programação anual do Gapa-Itabuna, onde são distribuídos brinquedos, cestas básicas e brindes aos participantes. Todo o material é arrecadado em uma campanha que envolve outras instituições, empresas e pessoas físicas que atendem ao pedido dos voluntários.

Este ano, a ação também contou com a parceria do CEEP em Biotecnologia e Saúde,  Rotaract Club Itabuna Sul, Interact Club Itabuna e Ordem DeMolay, que contribuíram com doação de materiais e animação da festa.

Para a presidente do Gapa, Suse Mayre Martins Moreira, é muito especial os voluntários e parceiros terem oportunidade de proporcionar um momento natalino para essas famílias. “Muitas delas, não têm outro momento igual e isto é muito gratificante. A forma como os voluntários são atendidos e o retorno que o grupo tem em forma de doações é muito gratificante e demonstra que a comunidade acredita e confia no nosso trabalho e não existe melhor resposta do que isso”, avalia Suse, com décadas de dedicação a esta causa.