Grupo Brasileiro reúne parceiros na convenção de vendas em Itabuna e Salvador


Expresso Brasileiro, Rota Transportes e Cidade Sol foram o tripé do grupo, que gera centenas de empregos


Convenção de Vendas do grupo Brasileiro em Itabuna
Durante o talk-show da Convenção de Vendas, gestores responderam a perguntas dos participantes

O Grupo Brasileiro realizou convenções com o objetivo de reunir agentes parceiros e funcionários da área de vendas de três empresas que integram a organização e atuam no segmento de transporte rodoviário de passageiros e encomendas, a Expresso Brasileiro, a Rota Transportes e a Cidade Sol. Os encontros aconteceram na sede do Sest-Senat nas cidades de Itabuna, Sul da Bahia, e na Região Metropolitana de Salvador, no Sest-Senat de Simões Filho.

Os eventos tiveram como objetivo integrar e motivar aos agentes na promoção e comercialização dos serviços prestados pelo Grupo em diversas regiões da Bahia e também em localidades dos estados de Minas Gerais, Sergipe, Alagoas e Paraíba, além de debater questões inerentes ao mercado de transportes de passageiros.

Este ano, o tema da Convenção de Vendas foi “E aí”, uma proposta de reflexão para trabalhar as premissas de um bom atendimento aos clientes. A programação incluiu café da manhã de boas-vindas aos convencionais. Na abertura, a diretora de Desenvolvimento do Grupo, Elaine Carletto, destacou os esforços que têm sido feitos para o posicionamento das empresas no mercado do transporte rodoviário de passageiros.

“Entre eles, a aquisição de veículos modernos, investimento em novas tecnologias, permanente treinamento dos colaboradores, a fim de aprimorar os serviços prestados pelo Grupo Brasileiro, com mais pontualidade, conforto e segurança para os nossos clientes”, acrescentou. Mas enfatizou que o diferencial está nas pessoas, através do desempenho e da conduta, da consciência de suas ações, com dedicação e profissionalismo, para o melhor atendimento aos cidadãos.

A Convenção de Vendas realizada pelo setores Comercial e Recursos Humanos, com apoio de outros segmentos das empresas, contou com a presença de diversos gestores, a exemplo do diretor executivo do Grupo, Paulo Carletto, da superintendente corporativa Kádma Soares, do gerente comercial corporativo, Ícaro Silva, do gerente operacional corporativo, Jônatas Amorim, além do gerente comercial da Expresso Brasileiro, Geraldo Márcio, do gerente operacional da Cidade Sol em Salvador, Vilcemar Galvão,  do gerente da unidade Rota em Itabuna, Vladimir Almeida,  do supervisor comercial da Rota em Aracaju, Márcio Murilo, além do coordenador operacional e comercial da Cidade Sol, Diego Brasil, e o supervisor comercial, Luiz Alberto, entre outros.

Ícaro Silva, coordenador Comercial, Jonatas Amorim, gerente de operações do Grupo Brasileiro, e Vilcemar Galvão, gerente da Cidade Sol

 

Painéis, ginástica e brindes

O palestrante e mágico Karim Midlej

Durante o evento, cerca de 220 agentes parceiros de vendas e funcionários participaram de ginástica laboral, palestras, painel, sorteios de brindes e talk show, cujas atividades foram desenvolvidas com muita descontração. A coordenadora de Recursos Humanos, Jaciara Santos, falou sobre o tema “A magia do atendimento”, e destacou as principais premissas desse serviço.

Um painel com as lideranças do setor comercial aprofundou o debate sobre a questão da gratuidade e sobre a nova plataforma de consulta para pessoas com deficiência disponibilizada pelo Governo da Bahia. A psicóloga Ivana Almeida abordou aspectos sobre os erros cometidos na área de vendas, através de dinâmicas e de vídeos.

Uma sessão de “talk show” foi realizada com a participação de gestores do Grupo Brasileiro, na qual foram respondidas diversas perguntas feitas pelos próprios agentes de vendas sobre os mais variados assuntos em torno dos serviços prestados pelas empresas. Entre as questões discutidas, os problemas causados pelo crescimento do transporte clandestino e ilegal de passageiros se apresentaram como um complexo desafio a ser enfrentado pelo segmento de transporte de passageiros.

Encanto do atendimento

A Convenção de Vendas foi encerrada, tanto em Itabuna como em Simões Filho, com uma palestra feita pelo professor universitário, empresário e mágico profissional, Karim Midlej, sobre o tema “O encanto do atendimento”.

Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios, Karim possui uma experiência empreendedora de mais de 25 anos. Durante a apresentação, ele movimentou a plateia, abordou assuntos do tema entre números de mágica e foi aplaudido de pé por todos os participantes.