Grupo Esperança dá banho de solidariedade em Itabuna


Projeto deste domingo é chá de tortas para ajudar Abrigo São Francisco


Presença e afeto enfeitam rotina dos idosos no Abrigo São Francisco

O Abrigo São Francisco de Assis, que hoje acolhe em torno de 90 idosos, será beneficiado por um chá de tortas promovido pelo Grupo Esperança, no próximo domingo (9), em Itabuna. Quem adquirir um convite, ao custo de R$ 10,00, terá direito a dois pedaços de bolo e um refrigerante. Além disso, o imensurável sabor da solidariedade, não é?

Segundo Andréa Reis, uma das organizadoras do evento, toda a renda será revertida na compra de fraldas geriátricas para os moradores do citado abrigo, que gasta em torno de 100 fraldas por dia.

No conjunto de pessoas que vivem no “São Francisco” e tanto precisa do olhar altruísta da sociedade itabunense, o mais idoso tem 102 anos. Uma equipe de 31 funcionários, junto com 13 prestadores de serviço, assina o cuidado diário com os abrigados no local.

Grupo de amigos espalha uma verdadeira “corrente do bem”

Mãos dadas pela esperança

O Grupo Esperança, que surgiu no ano de 2017 em Itabuna, é fruto da união de quatro amigos. Hoje, toca o projeto “Você não está só”, junto a Idosos do Abrigo Francisco de Assis. “Queremos contribuir também para outros abrigos”, adianta Andréa.

Vale citar, também, o igualmente nobre projeto Rango de Rua, distribuindo café para os moradores em situação de rua e para os acompanhantes de pacientes no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Andréa Reis, por fim, informa que o grupo busca contribuir com outros projetos no setor da educação e esporte, além de promover palestras em escolas sobre a importância do voluntariado.