“Hora do Enem” prorroga simulado online até domingo



backsimulados
Os candidatos podem testar seus conhecimentos no endereço virtual Hora do Enem

O “grande” desafio está chegando. Faltam apenas 12 dias e muitos candidatos já começam a suar frio. Trata-se do Enem 2016, marcado para os dias 05 e 06 de novembro em todo o país. Este ano, o Exame Nacional do Ensino Médio teve a inscrição de 9.276.328 participantes. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de inscritos é o segundo maior de toda a história do Enem, ficando atrás apenas de 2014, quando 9,4 milhões se inscreveram.

Para quem ainda não testou seus conhecimentos, uma boa notícia: O quarto e último simulado online “Hora do Enem”, cuja participação é gratuita e aberta a todos, foi prorrogado até o próximo domingo (23). Esta prova promete ser “bombada”. Afinal, são 180 questões e ainda inclui perguntas sobre língua estrangeira. O teste pode ser feito neste endereço: http://horadoenem.mec.gov.br/.

“O simulado foi o maior até agora e exigia até 9 horas de dedicação. Então muitos estudantes encontraram dificuldades em conciliar a prova com outras atividades, como trabalho, estudos e outros vestibulares, que já começam a ser aplicados nesta época do ano. O simulado tem um caráter preparatório e acreditamos que a prorrogação beneficiará aqueles que mostraram interesse pela oportunidade, mas ainda não puderam participar da prova”, explicou, em entrevista ao G1, Danilo Bardusco, diretor executivo do Geekie Games. A empresa é responsável pela produção do simulado promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Bardusco acrescentou que a prorrogação foi solicitada pelos próprios estudantes.