Hospital de Olhos anuncia  renovação de parceria com a Novartis para o Mutirão do Diabético de Itabuna



Dr. Rafael e AmauryO Mutirão do Diabético de Itabuna, considerado um dos maiores eventos na prevenção e tratamento do diabetes no mundo, renovou a parceria com a Novartis para 2016. Este é quinto ano seguido que o Mutirão tem o apoio logístico da Novartis, uma das indústrias farmacêuticas mais importantes na área de oftalmologia e de outras áreas da medicina. O evento é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio e a Asdita.

A renovação da parceria foi definida durante encontro do Dr. Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna, e Amaury Guerrero, diretor nacional da Divisão Retina da Novartis. “Mais uma vez, a empresa tem a generosidade e a visão de apoiar fortemente o nosso evento que fica cada vez mais forte, para sermos capazes de irmos ainda mais longe para contribuir na luta contra o diabetes”, destaca o Dr. Rafael.

Com o apoio da Novartis e outros parceiros, será possível trazer para Itabuna cerca de  12 médicos oftalmologistas,  especialistas de renome, com grande experiência em retinopatia diabética, para colaborar no  exame de cerca de dois mil pacientes diabéticos. “Toda a equipe da Novartis abraçou o nosso projeto com grande entusiasmo e este ano Amaury Guerreiro estará pessoalmente no  Mutirão do Diabético, para acompanhar essa ação de solidariedade e voluntariado que previne uma doença silenciosa, que pode levar à cegueira e a amputações se não for detectada e tratada a tempo”, ressalta o Dr. Rafael.

Além do atendimento médico no Hospital de Olhos Beira Rio, o mutirão inclui a Cidade do Diabetes, na praça Rio Cachoeira, com ações de orientação e prevenção, atividades físicas e outros serviços gratuitos à população.