Igreja Cristã Maranata completa 50 anos; data é lembrada na Câmara de Ilhéus


Aniversário foi festejado com uma sessão especial no Legislativo.


Na tarde da quinta-feira (30), aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, fruto do requerimento do vereador Fabrício Nascimento, uma sessão especial alusiva aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata.  As comemorações pela data foram celebradas em vários lugares do país como o Congresso Nacional e algumas assembleias legislativas. Ilhéus foi um dos municípios a celebrarem essa data histórica.

O evento contou com diversas autoridades evangélicas, políticas e militares, bem como a comunidade cristã. O vereador Fabrício deu início à sessão solene parabenizando os membros da igreja e rechaçando os relevantes serviços prestados não só de cunho espiritual como também social. A Igreja Cristã Maranata chegou à cidade de Ilhéus em 1995 e conta com cerca de 2.600 membros. A sessão solene contou com apresentações, louvores, e explicações sobre as doutrinas pregadas pela igreja.

Representantes da Igreja Cristã Maranata explicaram um pouco da história do nascimento da igreja, que surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto para o tempo presente como está escrito no livro do profeta Joel 2:28 que diz: “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.

A Igreja Cristã Maranata, como instituição religiosa, nasceu em janeiro de 1968, no bairro da Toca, no município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, Brasil, com o objetivo de adorar a Deus e pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e Novo Testamento como única regra de fé e prática, bem como conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã, promover obras beneficentes e assistência moral e educacional, sem fins lucrativos em território nacional e exterior. A Igreja Maranata além de proclamar que o Senhor Jesus está vivo, a Igreja tem a grande responsabilidade de anunciar que Ele em breve voltará.