Igreja promove mais um mutirão da saúde em Itabuna


Evento, em sua segunda edição, está programado para o próximo sábado.


O mutirão da saúde promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição em parceria com o ex vereador Glaby Carvalho de Andrade (Glebão), um dos mais atuantes moradores do bairro, entra em sua segunda etapa no próximo sábado, dia 25. Nesse dia, a turma da terceira idade que já realizou exames deve retornar para o atendimento com médicos que estarão de plantão a partir das sete e meia da manhã no Centro Pastoral, ao lado da igreja, no bairro da Conceição.

Os organizadores adiantaram que só depois da avaliação médica, os escritos poderão participar das atividades físicas que começam a partir do dia 11 de setembro, as 7 horas da manhã. Os exercícios físicos acontecerão duas vezes por semana no próprio Centro Pastoral com a participação de professores de educação física.

Na primeira etapa do projeto, no mês passado, o mutirão atendeu um grande público, com exames de sangue, eletrocardiograma, glicemia, aferição da pressão arterial entre outros. Eles também foram cadastrados para receber camiseta padronizada para as atividades físicas.

Padre Adriano Fernandes, um dos organizadores, explicou que o projeto intitulado “Paróquia em ação” pretende levar assistência médica e lazer aos moradores de bairros como Conceição, Vila Zara e São Pedro e tem o objetivo de promover saúde e uma melhor qualidade de vida das pessoas, em especial aquelas com 50 ou mais anos de idade.

         “Além de garantir a saúde e o bem estar dos idosos por meio do atendimento médico e de atividades físicas, o projeto é uma ação continuada, que promove também o contato social, um fator essencial e importante para uma vida feliz e harmoniosa”, destacou o religioso.

Glebão, o idealizador do mutirão e de outros projetos sociais realizados em outras áreas da cidade, voltados para o publico acima de 50 anos, também reforça a importância de ações como as que estão sendo realizadas na Paroquia do Bairro Conceição. Para ele, é uma forma de valorizar os idosos que muito contribuíram para a construção de um futuro melhor para nossos familiares e por extensão para nossa sociedade.

“Os idosos foram os responsáveis por lutas diárias no trabalho, cada um em sua área de atuação, lutas essas que na maioria das vezes provocaram mudanças e grandes conquistas em nossa sociedade”, destacou Glebão.