Ilhéus convoca motoristas infratores pelo Diário Oficial



É grande o número de veículos que precisam ter o endereço atualizado (Foto: Clodoaldo Ribeiro)

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutran) divulgou na edição online do Diário Oficial do município uma lista de Notificações de Autuação por Infração de Trânsito. A providência foi tomada pelo fato de os Correios não terem localizado os proprietários dos veículos ou por não comprovar a entrega do auto aos destinatários.

De acordo com o diretor da Sutran, Gilson Nascimento, com a publicação no DO, a Prefeitura está concedendo o direito de defesa ao motorista infrator, conforme previsto no Código Nacional de Trânsito. Para verificar se a identificação do seu veículo aparece na lista publicada, basta acessar http://www.ilheus.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={0DEB3ABB-27E2-CEDE-EADD-C52AAC38A65B}.pdf ou www.ilheus.ba.gov.br e localizar o Diário Oficial do último dia 4.

O prazo estipulado para interpor a defesa é até o dia 19 de setembro. Os responsáveis pelos veículos autuados devem se dirigir à unidade da Sutran, na avenida Governador Roberto Santos, bairro Esperança. O atendimento estará disponível das 8 da manhã às 5 da tarde e os responsáveis terão que estar munidos da cópia de habilitação e documento do veículo. A partir desta iniciativa, os motoristas que não se apresentarem passarão a ser considerados como notificados, conforme determina a lei.

Atualização cadastral – Gilson Nascimento chama a atenção para a necessidade de atualização do endereço dos proprietários dos veículos junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran). “É muito grande o número de veículos nesta situação”, assegura.

Em Ilhéus, três pontos de fiscalização são considerados pelas autoridades do trânsito com maiores indicadores de infrações, apesar de toda a sinalização existentes nos locais. Dois são na avenida Proclamação, no Jardim Savóia, onde a velocidade máxima é de 50Km/h e um na avenida Canavieiras, bairro Boa Vista, onde, por sua uma área com grande movimentação de estudantes, a velocidade limite é de 40 Km/h.