Ilhéus dá os últimos retoques na Soares Lopes, palco do Carnaval



Prefeitura dá últimos retoques na Avenida Soares Lopes palco do Ilhéus Folia - Foto Marcelo Silveira (1)A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Serviços Urbanos, realiza os últimos retoques na Avenida Soares Lopes, palco do carnaval antecipado Ilhéus Folia, que acontece de 17 a 19 de fevereiro. Os serviços incluem a limpeza em toda área do circuito, a exemplo de trabalhos de raspagem, roçagem, capina, poda de árvores, varrição manual e mecanizada, pintura de meio-fios, reparação da iluminação pública no local, além da retirada de entulho.

Por sua vez, o secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, acrescenta que as providências envolvem também a conclusão da instalação de toda infraestrutura necessária à realização do carnaval antecipado. Ele informou que no circuito do ‘Ilhéus Folia’ terá decoração do espaço, entre a Catedral de São Sebastião e o Cine SantaClara, além de sanitários químicos, área para a venda de bebidas e comidas devidamente credenciada, camarote oficial, atendimento em saúde e o apoio de segurança ao público e foliões das polícias civil e militar, e reforço da guarda civil municipal. 

Decoração – De acordo com o artista plástico e produtor visual Renato Afonso de Souza (Renart), a produção visual foi iniciada na manhã de quarta-feira, 15, e será concluída nesta sexta-feira, 17. A decoração exalta os aspectos culturais expressos em cerca de quarenta peças ilustrativas que irão decorar todo o circuito da folia.“Visualmente foram criadas peças inspiradas em personagens carnavalescos épicos, a exemplo de pirrot, colombina, arquelina, dentre outros”, ressaltou Renart.