Ilhéus é contemplado com o Programa Estadual de Residência Multiprofissional em Saúde da Família



unnamed 

O município de Ilhéus é contemplado com o Programa Estadual de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (Permusf). A equipe, formada por fisioterapeutas, psicólogas, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais e educadores físicos,  receberá as boas-vindas do prefeito Mário Alexandre. O encontro está marcado para esta quinta-feira, 9, a partir das 9h30min, na sede da Prefeitura, no bairro da Conquista.

Implantado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em parceria com o Ministério da Saúde, os novos profissionais vão atuar nas Unidades de Saúde da Família (UBS) dos bairros Ilhéus II, Banco da Vitória e Nossa Senhora da Vitória. Os profissionais vão desenvolver atividades no período de 24 meses, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 horas e farão jus a bolsa de estudos.

De acordo com a gerente Técnica e de Planejamento da secretaria municipal de Saúde (Sesau), Sonilda Mello, “além de Ilhéus, também foram beneficiados com o Permusf os municípios de Salvador, Itajuípe, Guanambi, Jacobina, Araçás, Baixa Grande, Coribe, São Felipe e Presidente Tancredo Neves”, lembrou.

O que é Permusf – O Programa Estadual de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (Permusf) é voltado para a área prioritária da atenção básica, cujo foco é a formação de profissionais para atuar nas equipes de apoio básico e especializado à estratégia de Saúde da Família. O programa está pautado em políticas públicas de saúde que priorizam a integralidade do cuidado com base territorial, com vistas ao fortalecimento da rede de atenção primária.