Ilhéus e Itabuna recebem pesquisa sobre mobilidade urbana


Levantamento deverá contribuir no planejamento urbano e de transporte nos municípios sul-baianos


Reunião para apresentação do que será executado nos municípios foi realizada ontem (07) na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Foto: Ulgo Oliveira)

 Os municípios de Ilhéus e Itabuna irão passar por uma pesquisa inédita e de importância para as ações de planejamento urbano e de transporte a partir deste mês de agosto. A Pesquisa de Origem e Destino baseia-se em buscar informações atualizadas de mobilidade urbana sobre as viagens realizadas pela população e os indicadores socioeconômicos dos moradores. Ao final, o resultado permitirá a avaliação e reestruturação das redes de transportes nos municípios. Além disso, irá contribuir no projeto da duplicação da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna.

Uma reunião para apresentação do que será executado nos municípios foi realizada ontem (07) na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), no Centro Administrativo, em Salvador. O encontro contou com a participação de representantes da Seinfra, das Prefeituras Municipais de Ilhéus e Itabuna e do Consórcio Mobilidade Inteligente, que irá realizar a pesquisa.