Ilhéus Folia 2018 já tem data marcada



O carnaval antecipado deste ano reuniu milhares de pessoas, durante os três dias de Folia- Foto Clodoaldo Ribeiro
Milhares de pessoas curtiram o Carnaval antecipado em Ilhéus este ano (Foto: Clodoaldo Ribeiro)

Após avaliação dos resultados positivos do carnaval antecipado Ilhéus Folia 2017, realizado entre os dias 17 e 19 de fevereiro, na avenida Soares Lopes, o prefeito Mário Alexandre autorizou a confirmação da data da festa no próximo ano. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o Ilhéus Folia 2018 acontecerá no período de 24 a 28 de janeiro.

O carnaval antecipado deste ano reuniu milhares de pessoas, durante  os três dias de Folia, com a participação de bandas musicais regionais e de projeção nacional, blocos afro, blocos populares acompanhados por mini trios, e a presença de muitos turistas. O secretário municipal do Turismo, Roberto Lobão, afirmou que a avaliação da festa foi extremamente positiva, com baixíssimo índice de violência, boa qualidade musical e organização.

Lobão também considerou a ocupação média da rede hoteleira, no período, na ordem de 87 por cento, e o curto tempo que a nova gestão teve para a organização e divulgação da festa. Nesse sentido, o secretário entende que a confirmação da data pode contribuir para um melhor planejamento de ações públicas e privadas, e das agremiações carnavalescas.

Realizado pela Prefeitura, o Ilhéus Folia contou com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa, e apoio de algumas empresas privadas. “O apoio do governo estadual para o carnaval de Ilhéus é fundamental, considerando a realidade financeira do município e o fato de sermos um dos principais destinos turísticos do Estado. Mas trabalhamos com o foco, também, na potencialização de parcerias com o setor privado, fortalecendo o evento, sem que isso signifique mais custos para o Município”, salientou.