Ilhéus: Homem é acusado de matar namorado e tentar esconder corpo arrancando braços e queimando



Gerisvaldo foi apresentado na delegacia de Ilhéus

 

Na sexta-feira (26), em Ilhéus, a Polícia Civil foi acionada por causa de um homicídio ocorrido no bairro Jardim Pontal, encontrando no interior de uma casa o corpo de Danilo Roque. O cadáver estava sem os braços e parcialmente queimado.

De acordo com informações policiais, Bruno Prado compareceu ao plantão da delegacia na tarde de ontem comunicando que estava morando há algum tempo na casa de um amigo, Gerisvaldo Cardoso Guimarães, e que este amigo teria acabado de assassinar o namorado, Danilo Roque. A informação passada por Bruno à polícia foi de que, em uma briga, Danilo tentou contra a vida de Gerisvaldo, sufocando-o com um pano. Neste momento, Gerisvaldo teria reagido e acertado Danilo com uma paulada na cabeça, o que provocou a morte.
Os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram Gerisvaldo se preparando para fugir. Já preso, ele mostrou onde estava o corpo da vítima, escondido em um cômodo da casa. A perícia constatou que o corpo estava dentro de um tanque sem água em um quarto. Os braços foram cortados com facão e jogados em um matagal. Havia um grande corte na perna e ele estava parcialmente queimado. Ao lado, havia uma galão com gasolina. Os braços não foram localizados.
De acordo com as informações apuradas pela polícia, a ação de arrancar os braços e queimar o corpo teria sido uma atitude desesperada de tentar ocultar o corpo.
Gerisvaldo foi preso e Bruno também foi conduzido, pois existe a suspeita de que ele pode ter tentado ajudar o amigo a ocultar o cadáver.