Ilhéus: Ministério Público e vereador buscam ações pela segurança


Reunião hoje tem aval do promotor Maurício de Matos e do vereador Luiz Carlos Escuta


O vereador e policial Luiz Carlos Escuta coordena na Câmara um comitê pela segurança

A busca de medidas em favor da segurança em Ilhéus, com foco na questão preventiva, será o foco de uma reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (18). O encontro, com a presença de representantes da Polícia, Justiça e da sociedade organizada, atende a convite do promotor Maurício Pessoa Gondim de Matos, titular da 1ª Promotoria de Justiça e Coordenador do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública – CISP/Regional.

O anfitrião é o vce-presidente da Câmara de Vereadores e titular da Comissão Permanente de Segurança Pública, Luiz Carlos Escuta (PP). Como legislador e policial militar, “Escuta” tem assinado proposições para “eliminação e/ou prevenção de situações de risco, na valorização da vida e dos profissionais que lidam com a ordem pública”. Entre elas, o projeto que reivindica ao governo estadual o Grupamento Aéreo Militar (GRAER), projeto de apoio ao 5º Grupamento de Bombeiros Militar.

Para idosos e mulheres

O vereador também é autor do requerimento que reivindica do Estado a implantação da Delegacia do Idoso em Ilhéus, garantindo atendimento diferenciado às pessoas da terceira idade, e também do requerimento que solicita a criação da ‘Casa de Maria’, espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica.