Ilhéus: nova etapa do programa em benefício de agricultores familiares



O PAA em Ilhéus já é uma referência estadual, fornecendo produtos de qualidade e Assistência Técnica e Extensão Rural

A Prefeitura de Ilhéus lança, nesta quinta-feira (17), a nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa é coordenada pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca (Seap), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Marcada para 9 horas, a solenidade de assinatura do convênio acontecerá no auditório do escritório local da Ceplac, no centro da cidade, com a presença do prefeito Mário Alexandre.

Durante a solenidade, o prefeito também assinará novos contratos com representantes da Caixa Econômica, para construção de unidades residenciais no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), através de convênio firmado com o Ministério das Cidades. Na semana passada, foram assinados os primeiros contratos para construção de moradias populares que serão edificadas na zona rural de Ilhéus.

PAA – O evento é mais um passo dado pela administração municipal com o objetivo de valorizar o homem do campo e fortalecer a economia do município. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficia diretamente mais de 200 agricultores familiares que comercializam parte de suas produções, repassadas a dezenas de entidades socioassistenciais cadastradas pela secretaria de Agricultura e Pesca.

O PAA em Ilhéus já é uma referência estadual, fornecendo produtos de qualidade e Assistência Técnica e Extensão Rural. Entre os produtos fornecidos pelo programa, estão abóbora, coco verde, coco seco, mamão, abacate, goiaba, feijão verde, batata-doce, banana-da-prata, banana-da-terra, laranja, limão, cupuaçu, maracujá, chuchu, milho verde, quiabo, coentro, couve, aipim, tapioca, farinha de mandioca, massa de mandioca, bolo de puba.