Ilhéus recebe 6º Torneio Rei do Mangue neste sábado


O evento sediará ainda a grande final do Circuito Baiano de Pesca Esportiva 2019


A Associação Baiana de Pesca Esportiva (ABAPE) realizará o 6ª Torneio Rei do Mangue em Ilhéus, nesta sexta-feira, 2 de novembro. Centenas de pescadores navegarão nas águas dos rios Cachoeira, Santana e Fundão que formam a Baía do Pontal, local de largada e chegada da competição. O evento sediará ainda a grande final do Circuito Baiano de Pesca Esportiva 2019.

De acordo com a equipe Rei do Mangue, nesta edição, a competição recebe esta semana competidores de outros estados brasileiros e de cidades baianas, nas categorias Barco e Caiaque. “O evento, além de ser uma confraternização entre pescadores, deixa uma mensagem de consciência e ambiental e traz dividendos à cidade”, comentou Marcelo Caldas, organizador do evento.

O evento esportivo terá a largada prevista para às 6h da manhã e previsão de encerramento às 15h, recebe, pelo sexto ano consecutivo, a marca de sucesso, com envolvimento de órgão e instituições ambientais, Ibama, Prefeitura de Ilhéus, Samu192, Marinha, entre outros. O torneio retorna logo às 18h com entrega de premiação no estacionamento da Avenida 2 de Julho.

Em entrevista concedida à Ilhéus FM, na manhã desta quarta-feira (30), Caldas salientou que esse mês é considerado o período de defeso. “Não podemos esquecer disso. Nossa prática é sempre de pescar e soltar os animais”. Ele declarou que a proposta é mostrar o desenvolvimento da pesca esportiva no estado baiano e a importância da preservação dos peixes.

Brindes – Todos os competidores receberão boné personalizado, camisa UV personalizada e completo acesso a Área VIP do evento. Para brindar o momento de confraternização, haverá uma premiação especial. Motor de Popa 15hp, barco de alumínio, caiaque estão entre os brindes que serão sorteados na noite.