Ilhéus recebe campeonato brasileiro de pesca



O campeonato deverá ter participação de 180 atletas

A praia da Avenida Soares Lopes será o cenário da pesca esportiva nacional neste fim de semana, em Ilhéus. Inicia-se hoje (8) o campeonato brasileiro de pesca de terra firme (Surf-Casting), a partir das 18 horas no auditório do Ilhéus Hotel, com o congresso técnico sobre o regulamento do campeonato e sorteio das raias para os dois dias de prova.

Já no sábado (9), a partir das 8 horas, o desfile das delegações, que sairá da praça Castro Alves (praça da Irene) à Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras e juramento dos atletas. Já às 12 horas, início da 1ª etapa com encerramento às 16h30min.

A realização do evento é da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos (CBPDS) e do Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), que este ano está trazendo o árbitro da Entidade Nacional de Administração de Pesca e Mergulho Amadores do Brasil (ENAD), Irineu J. Kloeckner, do Rio Grande do Sul (RS). O destaque especial vai para a atleta Vilma Souza, que representará Ilhéus e a Bahia no mundial de pesca na África do Sul, em outubro deste ano.

Ao todo, três clubes de pesca da Bahia e mais treze de outros estados disputarão esta edição. São 180 atletas nas categorias masculino, feminino, máster e sênior, vindos do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Maranhão e Ceará. Presença de mais de 400 visitantes, entre atletas e familiares.