Ilhéus recebe I Workshop de Jornalismo Esportivo do Sul da Bahia


Ingressos para o evento já estão disponíveis


Evento é voltado profissionais da área, estudantes e apaixonados por futebol (Imagem: ilustrativa)

Se tem uma coisa que todo brasileiro gosta, é o futebol. Outras modalidades também têm o seu espaço, mas é naquele esporte que a paixão se manifesta dentro e fora dos campos. É nesse cenário que o jornalismo esportivo, um segmento da comunicação, revela grandes ícones e fontes de inspiração para quem gosta de unir os dois:  jornalismo  e esporte. Um amplo debate sobre o tema está marcado para o dia 26 de janeiro de 2019, no Centro de Convenções de Ilhéus.

É o 1ºWorkshop de Jornalismo Esportivo do Sul da Bahia, reunindo nomes que fazem esta atividade em TV e rádio, profissionais do futebol, englobando a parte técnica, médica e gestora com reconhecimento nacional.

O evento foi idealizado pela jornalista e apaixonada por futebol, Monique Ribeiro, e conta com apoio de parceiros locais. “A ideia é justamente unir jornalismo esportivo e futebol, fomentando a ampla resenha esportiva na região, que vai abordar o cotidiano do jornalista esportivo, técnica e tática, gestão, marketing, fisioterapia desportiva e carreira,” detalhou.

Para quem

O workshop tem como público-alvo profissionais de comunicação, área médica, estudantes de jornalismo e educação física, profissionais do esporte, comentaristas esportivos e apaixonados por futebol. Na grade da programação, ciclo de palestras e mesa redonda abordando temas, como: reportagem esportiva, os desafios do jornalismo esportivo, fisioterapia desportiva, táticas e técnicas do futebol, marketing digital esportivo, gestão do esporte e mercado de trabalho.

Já foram confirmadas as participações de Vanessa Riche (Rádio Globo e Fox Sports), Rafaella Oliveira (TV Record Sergipe e Rádio CBN Sergipe), Renan Pinheiro (Rede Bahia – Globo Esporte) e Júlio Brant (Gestor Esportivo).

De acordo com a organizadora, o workshop tem como proposta principal discutir sobre o cenário do futebol moderno. “O jeito de fazer jornalismo esportivo mudou e vimos isso nos últimos mundiais e nas coberturas diárias, assim como a evolução médica na recuperação dos atletas, as mudanças nas técnicas, táticas e várias transições nos caminhos do futebol que agregam valor na construção de pautas. Falar sobre esse tema também é pensar em como podemos fomentar esse segmento da comunicação na nossa região”, disse.

As entradas já estão disponíveis no Cadê Ingressos, em Itabuna, e Stand do Carioca, em Ilhéus. Os interessados também podem adquirir ingresso no link disponibilizado nas redes sociais do evento @workshopesportivoba (Facebook e Instagram) sem juros no cartão de crédito ou por meio de depósito bancário. O primeiro lote está com valor promocional de R$ 60 para estudantes e R$ 90 para o público em geral. Para mais informações, entrar em contato no 73 98168-3527 e 73 98842-9612 ou e-mail [email protected].