Ilhéus: Samu recebe três novas ambulâncias para reforçar atendimento


Os novos veículos substituem as ambulâncias alugadas pelo município


 

Três novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram  entregues terça-feira, 16, ao Samu de Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre, Marão, conduziu a solenidade de entrega das viaturas, ao lado do secretário da pasta, Geraldo Magela, autoridades municipais e socorristas da unidade.

Os sentimentos de alegria e gratidão predominaram nas falas da noite e marcaram mais este avanço na reestruturação do sistema público de saúde do município. As unidades móveis fazem parte das conquistas da atual gestão junto ao Ministério da Saúde. As novas ambulâncias chegam para garantir melhor atendimento à população de Ilhéus e demais cidades circunvizinhas atendidas pelo serviço 192.

Segundo o coordenador Regional do Samu Ilhéus, Cyomar Dias, a aquisição dos novos veículos, substitui as ambulâncias alugadas pelo município, proporcionando uma redução de custos aos cofres públicos, estimado em 38 mil reais aos cofres públicos. “Mário Alexandre é o único prefeito no Brasil que se dispôs a comprar duas ambulâncias para o Samu com recursos próprios”, ressaltou Cyomar.

Em seu discurso, Marão agradeceu o empenho e dedicação da equipe 192 e de fazer parte dos avanços da saúde na cidade. “Quando o Samu chega em qualquer ambiente de Ilhéus hoje é aplaudido. Isso me deixa feliz, e irei levar isso pra vida toda”, disse o prefeito, que ainda fez um pedido aos presentes: “precisamos passar para aqueles que ainda não sabem que o Samu de Ilhéus hoje funciona”, concluiu.

Por sua vez, o secretário de Saúde do município, Geraldo Magela, falou dos avanços significativos obtidos na área. “Samu é investimento direto para salvar vidas. Nunca tantas cirurgias foram realizadas em Ilhéus, há desempenho em todos os setores, estamos trabalhando”, destacou Magela. Presentes na cerimônia, a ex-deputada, Ângela Sousa; vereador Nerival Reis, secretários e gestores municipais.