Ilhéus tem a menor taxa de inadimplência entre microempreendedores em abril, divulga o Sebrae


De acordo com o levantamento, Ilhéus tem 23,54 por cento de inadimplência


Filipe Yamamoto

O forte trabalho realizado pela secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic), através da equipe que compõe a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, garantiu ao município de Ilhéus obter a menor taxa de inadimplência entre os Microempreendedores Individuais (MEIs) da região em abril deste ano. De acordo com o levantamento, Ilhéus tem 23,54 por cento de inadimplência, enquanto que a média nacional, nos municípios que possuem os agentes de desenvolvimento (AD) é de 40.

O vizinho município de Itabuna, por exemplo, atingiu o índice 45,90 por cento, enquanto que Aurelino Leal registrou o maior índice de inadimplência, com 70,72 por cento, um dos maiores do país, segundo levantamento do Sebrae. O levantamento divulgado esta semana é uma atualização do cruzamento de informações do Sistema de Monitoramento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, feito pela Unidade Nacional de Desenvolvimento Territorial (UDT) do Sebrae, publicado no Portal do Desenvolvimento.

O Agente de Desenvolvimento (AD) da Sala do Empreendedor, Filipe Yamamoto, ressalta que os números comprovam o resultado do trabalho sério realizado pela unidade. Ainda segundo ele, estas ações têm contribuído para que a cidade ostente o menor índice de inadimplência entre os Microempreendedores Individuais. “Nosso papel é criar iniciativas que visam resultados, fazendo com que esse empreendedor conheça a realidade, entenda o mercado e planeje bem o seu negócio”, opinou Yamamoto.