Ilhéus: visitas a escolas vão levar informações do Legislativo


Iniciativa prevê visitas mensais às escolas das redes pública e privada


Encontros ocorrerão após contato com a direção de cada escola
A iniciativa partiu do vereador Ivo Evangelista

 Com o intuito de aproximar o Poder Executivo da juventude ilheense, a Câmara Municipal instituiu o projeto “Câmara nas escolas”. A iniciativa do vereador Ivo Evangelista (PRB) visa aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre o papel da instituição, visando também ao desenvolvimento pessoal dos alunos.

Os encontros acontecerão por meio de visitas mensais às escolas das redes pública e privada do município. A secretaria de Comunicação da Câmara Municipal ficará responsável por disponibilizar aos vereadores material (gráfico e digital) para ser utilizado nas apresentações nas escolas e a escolha das unidades visitadas se dará através do contato da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal com a direção.

Ainda de acordo com o edil, a Câmara municipal de Ilhéus tem por interesse principal expandir a proximidade com os munícipes locais. “Nosso objetivo é aproximar a juventude ilheense da Câmara Municipal, despertando o interesse das futuras gerações pelo funcionamento da máquina pública e levando à população o conhecimento das funções do poder legislativo no exercício do mandato público”, afirmou Ivo Evangelista.