Ilhéus: vistoria em veículos de transporte escolar e turístico até amanhã



Sutrans alerta para prazo de vistoria em veículos de transporte escolar e turístico - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)
A vistoria é condição necessária para a permissão das atividades (Foto: Gidelzo Silva)

A Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus alerta aos permissionários que prestam serviços de transporte escolar e turístico no município quanto ao prazo para renovação do alvará dos veículos, que termina nesta sexta-feira, 20. A vistoria está sendo feita das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, conforme a ordem de chegada, na sede da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Trânsito – onde funciona a Sutran,  situada na Avenida Roberto Santos, bairro Nova Esperança.

De acordo com o titular da Sutran, Rogério Buralho, o permissionário deve, inicialmente, dar entrada em um processo no Protocolo Geral da Prefeitura, localizado no térreo do Anexo de Secretarias, situado na Rua Santos Dumont, centro, com os documentos necessários para o pedido de renovação. Os documentos exigidos são cópias do alvará de circulação, do cartão de identificação e da carteira de habilitação, atestado médico, declaração de condutor do Detran, cópia do documento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) atualizado, antecedentes criminais (federal) do proprietário do veículo e do motorista auxiliar”, adiantou.

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito lembrou que também são exigidos os declaração de antecedentes criminais (estadual), certidão negativa da justiça estadual do INSS, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, uma foto 3×4 recente; curso especializado nos termos da regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) do permissionário e do auxiliar, além do certificado de aferição pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo (tacógrafo). A liberação do alvará será feita após a aprovação do veículo na vistoria e o pagamento das taxas correspondentes.