Impugnada, ex-prefeita tem até 2ª para tentar candidatura



monalisa-certa
Monalisa Tavares

Segundo decisão do juiz Alysson Camilo Floriano da Silva, da 29a Zona Eleitoral de Ibicaraí, a candidatura da médica Monalisa Tavares (PMDB) a prefeita daquela cidade foi indeferida. A decisão foi tomada na tarde de terça-feira (6). Monalisa já tinha sofrido uma derrota em Salvador e sofre uma segunda em menos de 10 dias.

A ex-prefeita tem até segunda-feira (12), para recorrer ou lançar outro nome para concorrer ao pleito municipal, representando as coligações ‘ Para o bem de Ibicaraí’ e ‘Agora é a vez do povo’.

O pedido de impugnação da candidata foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), devido ao julgamento de duas contas como irregulares pela Câmara de Vereadores, quando Monalisa foi prefeita.

Monalisa Tavares tinha conseguido uma liminar que suspendeu as duas rejeições, mas o magistrado não reconheceu e negou o registro de candidatura. O vice da chapa, Klaus Farias e o médico Carlos Coelho são nomes apontados como fortes para substituir a médica. A filha dela, Luna Tavares, também está sendo cogitada.