Inscrições abertas para capacitações até final de novembro no Sebrae


Interessados podem se inscrever na Loja Virtual ou nas agências do Sebrae em Ilhéus ou Itabuna


Capacitações são fundamentais no mercado de trabalho (Foto: Maurício Maron)

Por Viviane Cabral

 

Ilhéus – Desde o início do mês, estão acontecendo capacitações nas agências do Sebrae em Itabuna e Ilhéus, visando orientar donos de micro e pequenos negócios. A programação inclui atividades gratuitas e pagas nas áreas de inovação, atendimento, empreendedorismo, gestão, liderança, finanças e planejamento.  As inscrições podem ser feitas diretamente na Loja Virtual do Sebrae ou em uma das agências da instituição.

Na programação gratuita, está prevista a oficina de Crédito do Microempreendedor Individual, nesta quarta-feira, 21, das 13h às 17h, na sede da Associação Comercial de Ilhéus, que fica na rua JJ Seabra, 39, centro. Já na quinta-feira, 22, acontece a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro na agência do Sebrae em Itabuna, das 18h às 22h. Em Ilhéus, no dia 23, os empreendedores podem participar da Sexta da Oportunidade, voltada para quem quer abrir um negócio.

Crédito

Na próxima terça-feira, 27, em Itabuna, acontece uma palestra que vai tratar sobre o conceito de novo cliente, conduzida pela CEO da DNA de Vendas, Lúcia Haracemiv, a partir das 18h30, no hotel Tarik Fontes. O evento contempla os segmentos de varejo de alimentos, panificação, beleza e estética, construção civil, materiais de construção, moda e alimentação fora do lar.

No dia seguinte, 28, o Sebrae em Ilhéus promove a Oficina de Crédito destinada a micro e pequenas empresas, das 13h às 17h, com o objetivo de orientar os empresários sobre a melhor forma de captação de crédito. Já na quinta-feira, 29, a atividade gratuita vai abordar temas ligados a liderança e trabalho em equipe, das 8h às 17h, no Hotel Tarik Fontes, em Itabuna, visando motivar os participantes a pensar diferente e inovar de forma participativa, lúdica e vivencial.

A programação com capacitações gratuitas fecha com mais uma oficina Sexta da Oportunidade, no dia 30, no Sebrae em Itabuna, das 13h às 17h. O evento vai orientar sobre como se planejar antes de abrir um negócio.

Atendimento ao cliente

Dentro da programação do Sebrae em Itabuna, será realizado também o curso de atendimento ao cliente, de 26 a 30, sempre das 19h às 22h, com o investimento de R$ 80. A ideia é desenvolver nos participantes competências para identificar aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa e planejar para gerar um impacto positivo nos resultados.

O Sebrae em Ilhéus fica localizado no Edifício Premier Business Center, Avenida Osvaldo Cruz, 74, Cidade Nova. Já a agência em Itabuna fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262, em Itabuna, e (73) 3634-4068 / (73) 99974-2263, em Ilhéus ou na Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.