Inscrições abertas para etapa do Mundial de Surf em Itacaré


Competição será em outubro, trazendo surfistas de vários países


As praias de Itacaré já têm fama internacional entre os amantes do surf

As inscrições para a etapa do Mundial QS1.000 de Surf Masculino e Feminino em Itacaré já estão abertas e podem ser feitas através do site www.worldsurfleague.com. O evento acontecerá no período de 18 a 21 de outubro na Praia da Tiririca e vai reunir atletas de diversos países.

Em paralelo, vai acontecer o Itacaré Surf Music, nos dias 19 e 20, com grandes atrações nacionais, a exemplo de Maneva, Ponto de Equilíbrio e outras bandas que serão anunciadas nos próximos dias.

Realizado pela World Surf League (WSL), a etapa do mundial de surf de Itacaré vai trazer para a cidade surfistas de vários países, colocando mais uma vez o município como uma referência internacional do esporte.

E como o grande diferencial será o apelo para a preservação ambiental, durante o mundial entidades ambientais e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, desenvolverão ações educativas com estudantes das redes pública e particular. Além deles, os próprios participantes do evento, mostrando a importância da preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coleta, exposições artísticas e plantio de mudas.