Inscrições abertas para sorteio de novos alunos no CEEP


Vagas também no PROEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos)


Um dos cursos técnicos oferecidos é o de Farmácia, com 70 vagas

Até o próximo dia 14 de julho, seguem abertas as inscrições para o sorteio eletrônico de novos alunos no CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) – antigo Polivalente – em Itabuna. Passada essa fase, o resultado sairá no dia 16 e as matrículas acontecerão em 18 e 19 de julho. Por fim, as aulas propriamente ditas, cujo início está marcado para 29 de julho.

Os pretensos estudantes da escola podem inscrever-se através do endereço eletrônico <http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao>. Segundo a diretora Jô Marinho,  são oferecidos os seguintes cursos técnicos para quem já concluiu o nível médio:

– Técnico em Análises Clínicas (35 vagas no vespertino e 35 no noturno);

– Técnico em Farmácia (35 vagas no matutino e 35 no noturno);

– Técnico em Enfermagem (35 vagas no noturno);

– Técnico em Segurança do Trabalho (35 vagas no noturno).

Nível a concluir

Já para quem ainda não concluiu o nível, tem a modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos), pode inscrever-se de forma presencial. Estão disponíveis os cursos a seguir:

– Técnico em Nutrição e Dietética (35 vagas vespertino e 35 noturno);

– Técnico em Enfermagem (35 vagas vespertino e 35 noturno);

– Técnico em Segurança do Trabalho (35 vagas vespertino e 35 vagas noturno).

Normas para matrícula

Para matricular-se, os alunos deverão apresentar cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Também são exigidos originais do Histórico de conclusão do nível fundamental e foto 3 por 4.

O CEEP hoje tem 87 professores e 1.400 estudantes. Além de Itabuna, eles vêm de cidades como Buerarema, Itapé, Itapitanga, Floresta Azul, Ibicaraí, Coaraci e Ilhéus.