Instituto Luz do Mundo comemora sucesso do I Mutirão da Saúde



mutirão
O evento atendeu a cerca de 80 pessoas

Cerca de 80 pessoas atendidas nas áreas de saúde e cidadania. Este é o resultado do I Mutirão da Saúde e Bem Estar, promovido no último dia 27 de agosto, em Itabuna, pelo Instituto Luz do Novo Mundo. A chuva, que caiu durante todo o dia, não foi empecilho para que a população procurasse atendimento no Centro Espírita Bezerra de Menezes, bairro Antique, palco do evento.

Entre os serviços oferecidos, gratuitamente, estiveram o de aferição da pressão arterial, coleta de sangue para verificação da taxa de glicose; testes de acuidade visual; nutrição, psicologia e de fisioterapia. A população também teve acesso, de graça, a orientação jurídica e cadastro e orientações sobre o programa Bolsa Família, Plantão Social, Passe Livre e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Outro ponto alto do Mutirão foram as palestras, realizadas por diversas instituições e grupos como Grupo Câncer, Fé e amor, Se Toque e GAPO. Ainda estiveram presentes ao mutirão as equipes do Gapa e do Banco de Sangue de Itabuna, com panfletagens e orientações sobre as temáticas de prevenção à AIDS e doação de sangue. Além disso, houve uma intervenção cultural durante o mutirão, com curso de bordado e artes.

Apesar de promovido e organizado pelo Instituto Luz do Novo Mundo, o mutirão contou com a participação de diversos voluntários, que disponibilizaram seu tempo e dedicação para promover os atendimentos. Todas as atividades realizadas no evento foram de forma voluntária, por universitários, professores, profissionais da área de saúde, de serviço social e da área jurídica, além da equipe do ILNM.