Instituto Mix de Ilhéus participa do Mutirão do Glaucoma



????????????????????????????????????
A Avatim trabalhou em parceria com o Mix cedendo produtos de massagem
????????????????????????????????????
O atendimento começou por volta das 7 horas
????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O desempenho das alunas do Mix

????????????????????????????????????

Equipe do Dr. Antônio Nogueira

Fotos: Diário Bahia

Centenas de pessoas receberam atendimento gratuito, sábado, 11, no Segundo Mutirão do Glaucoma, promovido pela clínica Cenoe, em Ilhéus. O evento teve a participação de diversas empresas. Entre elas, o Instituto Mix de Profissões, que levou alunos e ex-alunos do curso de Massoterapia para colocar em prática o que aprenderam na teoria.

Além de massoterapia e teste de glaucoma, o Mutirão prestou serviço ainda com testes de hepatite C, fisioterapia, nutrição, pressão arterial e orientação jurídica. A equipe do Instituto Mix, comandada pela coordenadora pedagógica da escola, Iana Muniz, teve a instrutora do curso, Celly Kokubun, e as seguintes alunas: Suely, Priscila, Maria, Zildalice, Valdecy, Neide, Rosa, Tayany e Liliane.

“Agradeço ao convite da Cenoe para participar de tão importante evento e destaco a disponibilidade das alunas de nossa escola, que trabalharam com muito entusiasmo e dedicação em quase 250 atendimentos”, disse a professora Iana Muniz, franqueada do Mix.

Em entrevista ao Diário Bahia, o oftalmologista Antônio Nogueira disse que o objetivo do Mutirão do Glaucoma é alertar sobre a doença, que afeta mais de um milhão de brasileiros e é silenciosa. “Por isso, é importante esse diagnóstico precoce”, justificou ele.

As pessoas diagnosticadas com glaucoma ou sob suspeita da doença, disse Dr. Antônio Nogueira, serão encaminhadas para tratamento num programa de acompanhamento do Governo Federal.