Instituto oferece serviços gratuitos à população de Ilhéus



mix
Cerca de 200 pessoas foram atendidas (Foto: Gidelzo Silva)

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Ilhéus, o Instituto Mix, rede de ensino profissionalizante privada instalada na cidade, promoveu a ação social “Mix Pelo Brasil”, no último sábado, 26, na Biblioteca Pública Adonias Filho, centro histórico da cidade. Durante o evento, cerca de 200 pessoas foram atendidas com serviços gratuitos nas áreas de beleza, bem-estar, saúde e gastronomia.

A coordenadora pedagógica do Instituto Mix, Iana Muniz, ressaltou a importância dessas atividades para seus alunos e também para a comunidade. “Ao mesmo tempo em que aperfeiçoamos nossos alunos, oferecemos serviços gratuitos à comunidade. Além disso, nossos cursos incentivam o empreendedorismo, o que pode ampliar a geração de emprego e renda no município”, declarou.

Muniz também agradeceu a parceira do Poder Público municipal, através da coordenação da Biblioteca, na pessoa do secretário de Cultura, Paulo Ato, e à administração pública de Ilhéus, nas pessoas do prefeito Jabes Ribeiro e do vice Carlos Machado (Cacá). “Desde quando nos instalamos em Ilhéus, sempre contamos com essa parceria”, afirmou a professora.

Presente ao evento, o secretário de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, dialogou com representantes da instituição visando a ampliação de suas ações sociais em outras localidades do município. “Realizamos um entendimento com a direção do Instituto Mix e pretendemos firmar parceiras para levar esses a outras comunidades ilheenses”, enfatizou.