Instituto une saúde a “oásis” em nome da cultura em Itabuna



eva-lima-performance
A atriz Eva Lima fez uma performance na inauguração
kiko-e-silvana
A atriz Eva Lima fez uma performance na inauguração

O IHASE (Instituto Hólon de Arte, Saúde e Educação), que oferece um conjunto de serviços voltados para uma concepção holística da saúde, tem mais uma novidade: foram recentemente inaugurados a Arena Café Teatro Hall e a galeria Ítalo Barra (com fotos, quadros e artesanato regional). Os dois espaços, considerados um recanto em nome da cultura, funcionam como anexos do instituto, num charmoso e bucólico casarão no bairro Zildolândia.

O IHASE é mantido pela odontóloga Silvana Barra, enquanto que a galeria e o café serão administrados pelo produtor Kiko de Assis. A proposta deles é estabelecer um calendário de atividades, para que os novos atrativos sejam aproveitados pela comunidade. “O espaço estará aberto a todos, é um local de confraternização, um pequeno oásis de paz e busca de harmonia”, afirmou Silvana.

A inauguração foi marcada por um sarau com música, declamação de poesias, teatro, ciranda, bate-papo e integração. Entre os presentes, a atriz Eva Lima, que veio especialmente para fazer uma performance no evento. Para começar, um público variado compareceu. Empresários, advogados, jornalistas, funcionários públicos, por exemplo, já curtiram – e aprovaram – os anexos do IHASE.

 

Para saúde

O IHASE oferece sessões de massoterapia (segunda, quarta e sexta-feira, das 14 às 18h30min); Reiki, Holocromos e Tai Chi Chuan (segunda e quarta, às 19 horas) e dança contemporânea (segunda, terça e quinta, às 18 horas).