Integrante de quadrilha de assaltos a bancos morre em confronto com a polícia em Ilhéus



remoUma operação entre as polícias Civil e Militar, por meio da Cipe Cacaueira, terminou em confronto e morte na quarta-feira (18), no bairro São Miguel, em Ilhéus. Remo dos Santos Brito de Souza, acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, teria reagido, quando a polícia chegou.

Os agentes e soldados da Cipe Cacaueira cumpriam mandados de busca e apreensão no litoral norte do município. Remo também era investigado por tráfico de drogas e roubo de veículos. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com 11 munições.

Na mesma ação, que resultou na morte de Remo, a polícia prendeu o comparsa dele, Erick Silva Torres. Com Erick, foram apreendidos uma picape Ford Ranger, clonado e com restrição de roubo, além de maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Este não foi o primeiro confronto entre Remo dos Santos acusado e a polícia. Em novembro do ano passado, ele trocou tiros com policiais, próximo ao Colégio Militar, no Jardim Primavera, em Itabuna.

Na época, uma viatura da Polícia Civil bateu em um poste durante a perseguição e ele conseguiu fugiu. Acabou sendo preso alguns dias depois, em Porto Seguro.