Interbairros: sete times classificados para oitavas de final


Realização dos jogos de ida da segunda fase terminou na sexta-feira (15)


Para sete equipes, feriadão rimou com classificação

 Sete equipes já estão classificadas para as oitavas de final do Campeonato Interbairros, em Itabuna. Numa rodada muito disputada no domingo (17), mas com apenas 12 gols, seguem na competição os seguintes times: Parque Santa Clara, Vila Anália, Jaçanã, Mangabinha, Rua de Palha, Pontalzinho e Pedro Gerônimo.

Segundo o coordenador da competição, Ewerton Bomfim, uma reunião com representantes das 16 equipes classificadas está programada para o dia 25, na Usemi. Lá, haverá o sorteio das chaves nas oitavas de final, que começa em 1º de dezembro, com jogos mata-mata.

No domingo (17), o time do Parque Santa Clara se classificou ao derrotar por 2 x 1 o Novo São Caetano. Já o Vila Anália, que empatou sem gols com o Sarinha, também continua na disputa em função do regulamento. O Jaçanã aplicou 2 x 0 no Banco Raso e carimbou o passaporte para as oitavas de final do Interbairros.

Depois de uma goleada de 6 x 0, a Mangabinha aplicou 1 x 0 no time do Núcleo Habitacional da Ceplac, passando para a próxima fase da competição. Rua de Palha foi outra que se classificou, ao vencer por 1 x 0 a seleção de Itamaracá, num jogo muito disputado.

A equipe do Pontalzinho, mesmo perdendo por 3 x 1 para a Nova Califórnia, passou para as oitavas de final, pois tinha vencido a rival pelo mesmo placar e jogava com a vantagem do seu desempenho na primeira fase. Quem também perdeu e acabou se classificando em função do regulamento foi o selecionado do Pedro Jerônimo derrotado por 1 x 0 pela Vila Zara, num jogo muito disputado e de bom nível técnico.

Na mesma rodada, o Santo Antonio empatou sem gols com a Bananeira e a classificação de uma das equipes só será decidida na próxima rodada, que será realizada no próximo domingo (24). É quando também serão conhecidos os demais classificados para as oitavas de final.

Ida

O Campeonato Interbairros encerrou a realização dos jogos de ida da segunda fase na sexta-feira (15), com a realização de seis partidas que registraram 22 gols. Ou seja, uma média de 3,7 por partida – o que indica alto nível técnico da disputa.

No campo dos Canecos, a seleção do Parque Boa Vista passou com facilidade pelo João Soares ao vencer por 4 x 0 e, praticamente, assegurando a classificação para a próxima fase, uma vez que pode perder por uma diferença de três gols o jogo de volta.

No mesmo campo, a equipe do São Roque derrotou por 3 x 2 o time do Santa Inês, num jogo muito disputado. No Lomanto, a seleção do Emanoel Leão venceu por 3 x 2 a de Santa Catarina. Na Rua de Palha, o Sinval Palmeira empatou em 1 x 1 com o time do Gabriela, com ambas as equipes adiando a classificação para o jogo de volta no próximo domingo.

Em jogo realizado no Pedro Jerônimo, o São Pedro venceu o Vale do Sol por 2 x 0 e tem vantagem decisiva para o jogo de volta. No Santa Inês, o time do Alto Mirante venceu por 3 x 1 o do Parque Verde e também chega com vantagem para o jogo de volta no próximo final de semana.