Investigadores localizam e prendem autora de homicídio em Itinga



Lucinanda Sousa de Jesus, 20 anos, procurada por ser acusada de atirar em Maira Barbosa Silva, no final do mês de fevereiro, foi localizada e presa a partir de investigações realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em conjunto com a 27ª Delegacia Territorial, de Itinga, bairro onde o homicídio ocorreu.

A suspeita, que foi presa menos de duas semanas após o crime, já era investigada por envolvimento com a venda maconha, crack e cocaína, num local conhecido como Largo do Caranguejo. Outras pessoas, já identificadas, estão sendo procuradas porque teriam auxiliado Lucinanda no crime. Após ser apresentada na audiência de custódia, ela será encaminhada para Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Entenda o caso

Segundo depoimentos de testemunhas, na tarde de 27 de fevereiro, Lucinanda estava na praia de Ipitanga com Maira e, em seguida, sob ameaças, levou a vítima a um local próximo, no qual efetuou dois disparos. Maira ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas morreu.

Segundo a delegada Elaine Laranjeira, titular da DT/Itinga, existem indícios de que a motivação do crime está relacionada com venda de entorpecentes. “Ainda estamos investigando, mas é possível que uma dívida de drogas adquirida por um homem que tinha envolvimento com Maira tenha motivado a ação de Lucinanda”, relatou a delegada.