Itabuna: manifestação de pesar pela morte de duas professoras


Samara Santos e Verá Monteiro faleceram esta semana


A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) lamenta o falecimento das professoras Vera Monteiro (à direita, na foto, falecida no dia 7 de março de 2019) e Samara Santos (falecida no dia 8 de março de 2019).

A professora Vera Monteiro era aposentada, esposa do advogado Florisvaldo Monteiro, atualmente responsável pela Ouvidoria Geral do Município de Itabuna. Como servidora municipal, Monteiro deixou um registro enriquecedor de carinho, competência e dedicação no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), escola onde atuou durante boa parte de sua jornada docente. Também atuava como empresária.

A professora Samara Santos Silva atuava na Escola Municipal Luiz Viana Filho, no bairro Santo Antônio, onde também deixou um legado de exemplo, força e positividade.

O momento, portanto, sobre ambas as despedidas, é de profunda dor e consternação. A Secretaria da Educação de Itabuna expressa, assim, os seus pêsames e apresenta os registros de condolências pelas perdas que as famílias, os amigos, os colegas de trabalho estão enfrentando. Perdem-se duas grandes personagens em vida e o céu ganha dois grandes espíritos nobres.

Ratifica-se que as melhores pessoas, de fato, são e estão reconhecidas no legado que deixam, no sentimento de saudade que se sobrepõe na superação da tristeza e na certeza de que os ensinamentos serão continuados em cada atitude de dedicação, num sublime sabor de pessoas inesquecíveis e insubstituíveis.

Que todos tenham muita força para superar as dificuldades que um acontecimento assim provoca nos corações. Que Deus abençoe a cada um e receba de braços abertos essas duas grandes personalidades da Rede Municipal de Ensino de Itabuna.

Itabuna, 9 de março de 2019.

NILMECY SANTOS GONÇALVES
Secretária Municipal da Educação de Itabuna