ATUALIZADA – Itabuna: morre, aos 67 anos, médico Reinaldo Gonçalves


Sócio da Cotef, ortopedista é bastante conhecido em Itabuna: enterro será às 9 horas


Dr. Reinaldo Gonçalves deixará lembrança de alegria e audácia (Foto: Aquivo/Site Nazoera)

Após cinco anos acometido por uma doença neurológica progressiva, morreu na manhã de hoje, em Itabuna, o médico ortopedista Reinaldo de Souza Gonçalves, de 67 anos. Ele estava em casa, no bairro Jardim Vitória, onde a família havia montado uma ampla estrutura de atendimento.

Segundo o também médico ortopedista, amigo e sócio Edson Dantas, “era um sofrimento grande, ele estava perdendo a força, não estava reconhecendo mais as pessoas, nem se alimentando”. Ele detalhou com nítido pesar, como se buscasse conformar-se com a partida do colega, que conhece desde os tempos de residência.

Nascido em Jussari, Dr. Reinaldo Gonçalves formou-se na Escola Bahiana de Medicina, em 1980. Quatro anos depois, tornou-se sócio da COTEF (Clínica Ortopédica, Traumatológica e Fisioterápica), em Itabuna. Na cidade, aliás, ele passou grande parte da vida, casou-se e deixa três filhos. Entre eles, os também médicos Felipe e Reinaldo Gonçalves.

Sobre o ser humano, com quem compartilhou intensamente os desafios da profissão e privou da amizade, Dr. Edson afirma, com nítido pesar: “Era um figura alegre, divertida, bom amigo, de bem com a vida, o aniversário dele era o dia todo. Mas a doença não vê isso”.

O velório do médico acontece no SAF e o sepultamento está marcado para a manhã desta sexta-feira (12), às 9 horas, no Cemitério Campo Santo.

 

Atualizada às 15h16min

O médico Reinaldo Borges Gonçalves entrou em contato com o Diário Bahia, para esclarecer que os aparelhos do pai dele, Dr. Reinaldo de Souza Gonçalves, não foram desligados.

O profissional faleceu na última quinta-feira (11), após lutar por anos contra um problema neurológico.