Itabuna: Nova Mesa da Câmara amplia diálogo do Legislativo com a sociedade


Para Ricardo Xavier, é fundamental a presença da sociedade na Câmara


Dar continuidade ao trabalho de transparência e seriedade ao trato com as questões públicas é, segundo o vereador Ricardo Xavier, do PPS, o maior desafio dos membros da nova mesa diretora da Câmara de Itabuna. Em seu terceiro mandato no Legislativo itabunense, ele foi empossado presidente daquela Casa na manhã desta quarta-feira, dia 02, durante de sessão especial no Plenário Raymundo Lima.

Além do presidente Ricardo Xavier foram empossados os vereadores Charliane Sousa, do PTB, na vice-presidência; Chico Reis, do PSDB, segundo vice-presidente; Manoel Júnior, do PV, primeiro-secretário; Enderson Guinho, do PDT, segundo-secretário, e Babá Cearense, do PHS, terceiro-secretário. A Câmara Municipal de Itabuna conta atualmente com vinte e um integrantes.

Outro grande desafio, segundo Manoel Júnior, será estabelecer uma maior proximidade com a população. “A Câmara hoje está aberta a todos os segmentos da sociedade, mas esse relacionamento precisa ser mais estreitado e ampliado. Itabuna tem 220 mil habitantes e dezenas de entidades representativas. Nós queremos ouvi-los e, num diálogo franco e aberto, construir projetos relevantes”, afirmou.

Para Ricardo Xavier, é fundamental a presença da sociedade, não apenas no plenário, durante as Sessões, mas vivenciando o dia a dia do Legislativo. “Eu fui líder estudantil e durante a juventude participei de muitas ações na Câmara de Itabuna. Nós queremos que os estudantes participem ativamente e acompanhe os trabalhos da Casa, apresentando sugestões e propostas, fazendo formulações aos vereadores”, propôs.

Essa interatividade, segundo Babá Cearense, será feita por meio dos recursos da Comunicação Social para que a Câmara tenha perante a comunidade de Itabuna, ações mais concretas, visíveis e eficientes. “A nossa meta é ampliar os trabalhos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação, na produção de conteúdos dos acontecimentos que envolvem o Legislativo, em elevar a divulgação deste material em todas as redes sociais”, garantiu Ricardo Xavier.

A posse dos novos membros da Mesa Diretoria da Câmara de Itabuna contou com as presenças do vice-prefeito Fernando Vita, representando o prefeito Fernando Gomes, e de secretários municipais. O vereador Elinho, presidente eleito da Câmara de Vereadores de Buerarema, o ex-presidente do legislativo itabunense, professor Edmundo Dourado, o ex-primeiro-secretário da Casa, vereador João Xavier e diversas lideranças comunitárias também estiveram presentes.