Itabuna perde o ex-jogador Danielzão; ele morreu hoje no Hospital de Base


Danielzão foi um dos maiores jogadores da história do município


Morreu na madrugada de hoje, 12, em Itabuna, o ex-jogador de futebol Daniel Souza Neto, Danielzão, aos 82 anos de idade. Ele estava internado no Hospital de Base, com vários problemas de saúde.

Danielzão foi um dos maiores jogadores da história de Itabuna. Jogou não apenas na seleção e no time profissional da cidade, mas também no Leônico, de Salvador.

O corpo do ex-jogador está sendo velado no SAF (avenida Juca Leão). O sepultamento está previsto para logo mais às 16 horas, no cemitério Campo Santo local.

Assinada pelo presidente Ricardo Xavier, a Câmara de Vereadores de Itabuna divulgou uma nota de pesar pela morte de Danielzão.

“A história do futebol itabunense passou pelas mãos e pelos pés desse craque dos campos. Seu bom legado permanecerá entre nós na figura de seus descendentes. Assim, estendo à família enlutada os sentimentos de condolências”, declarou Xavier, dirigindo-se aos sete filhos e aos netos do ex-jogador.

Entre os filhos, estão Danielzinho, Beto e Gui, ex-jogadores do Itabuna Esporte Clube. Beto segue a carreira de treinador de futebol. Foi campeão do último Intermunicipal, pela seleção de Itamaraju.