Itabuna registra segundo apagão do dia



Cidade ficou mais de 10 minutos no escuro. Além dos faróis de veículos, as únicas luzes vistas eram nas torres das televisões e de telefonia.

Por volta das 21h30, Itabuna voltou a registrar um apagão de energia. A cidade ficou sem luz por aproximadamente 12 minutos. No final da tarde, Itabuna já tinha registrado o primeiro apagão, que durou cerca de 30 minutos.

A falta de energia não ocorre só na cidade, mas em todo o estado da Bahia e em outros 13 estados do Nordeste e Norte. O apagão também chegou a ser registrado em algumas cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Ilhéus

Em Ilhéus, vizinha a Itabuna, a ausência de luz permanece desde o final da tarde. A energia retornou por uns breves minutos e falhou mais uma vez.  Moradores acreditam que algumas linhas telefônicas estariam sendo afetadas.

Causas

Ao site G1, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, afirmou que o apagão foi causado após uma falha em uma linha de transmissão ligada à usina de Belo Monte, no Pará. Ele explica que a linha não suportou um aumento de carga.

Atualizada – Ilhéus

Por volta das 22h, a energia voltou na cidade de Ilhéus.